Calendário do PIS 2014

By
O PIS é o Programa de Integração Social, que tem como principal objetivo integrar o empregado do empregado na vida e no desenvolvimento das empresas. Todo ano o trabalhador que preencher certos requisitos tem direito ao PIS, equivalente a um salário mínimo. É importante ficar atento ao Calendário do PIS 2014/2015, pois se não for sacado até o prazo estipulado por lei o trabalhador perde o direito.


O pagamento do abono salarial do PIS 2014/2015 tem início em julho e vai até junho do ano seguinte.

Conforme foi dito, o trabalhador deve preencher alguns requisitos para ter direito ao PIS/Pasep, para receber o abono salarial de um salário mínimo beneficiário deve estar cadastrado no PIS/Pasep no mínimo há 5 anos, ter recebido em média até 2 (dois) salários mínimos de remuneração mensal, trabalhado no mínimo 30 dias no ano-base e a empresa deve ter informado corretamente a RAIS ao Ministério do Trabalho.
O Calendário do PIS 2014 é divulgado pelo Ministério do Trabalho/Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador - CODEFAT - através dos agentes pagadores Caixa Econômica (PIS) e Banco do Brasil (Pasep).

Vale lembrar que valor do Abono Salarial do PIS não sacado durante o exercício, que vai de JULHO de um ano até JUNHO do ano seguinte, é devolvido para o Fundo de Amparo ao Trabalhador - FAT.

Calendário do PIS 2014

O PIS é pago pela Caixa Econômica Federal, o calendário de pagamento do PIS 2014/2015 é organizado conforme data de nascimento do trabalhador. Os nascidos em julho são os primeiros a receberem, seguidos por agosto e assim sequencialmente.

O Pagamento do PIS 2014/2015 foi antecipado e começa dia 15 de julho. Para quem tem conta na Caixa houve uma alteração, antes o pagamento do PIS era feito somente no mês de julho, agora o pagamento será realizado conforme um calendário especifico.

Confira a data de pagamento do seu abono salarial.
Calendario do PIS 2014

Calendário do Pasep 2014

O Pasep é para quem é funcionário público e é pago pelo Banco do Brasil, mas segue os mesmos critérios do PIS. A diferença é que o Calendário do Pasep é organizado conforme numero de inscrição do beneficiário.
Calendario PASEP 2014

Tecnologia do Blogger.