Novas Regras do PIS 2015 - O que mudou

By
As novas regras do PIS 2015 foram anunciadas no final de 2014. A partir de 2015 o acesso ao beneficio ficará mais rigoroso.

Neste artigo vamos explicar o que mudou com as novas regras do PIS 2015.

O PIS, Programa de Integração Social, criado desde os anos 70, começou a ser pago em forma de abono salarial desde 1988. 
O beneficio social do PIS funciona como uma especie de decimo quarto salario para milhões de trabalhadores brasileiro. Umas das condições para ter direito ao PIS, o deve receber até dois salários mínimos no ano anterior. Essa regra continua. 
Novas Regras do PIS 2015

Vamos entender agora as novas regras do PIS 2015

O governo federal com o objetivo de enxugar os gastos públicos decidiu limitar a concessão de alguns benefícios sociais, como o seguro desemprego, auxilio-doença, pensão por morte e o abono salarial do PIS.

Novas Regras do PIS 2015 - O que mudou

Como é: 

O beneficio correspondente a um salário minimo é pago aos trabalhadores que recebem até dois salários mínimos no ano base e que tenham trabalhado por pelo menos a um mês com registro em carteira no ano de 2014.

Como será:

Terá direito ao beneficio o trabalhador que tenha trabalhado por 30 dias consecutivos no ano anterior com carteira assinada e o valor do abono salarial passa a ser proporcional ao tempo trabalhado, assim como no 13º salário. Por exemplo se você trabalhou 1 meses vai receber 1/12, se trabalhou 8 meses, irá receber 8/12. 

Com estas mudanças no PIS e nos outros benefícios o governo federal pretende economizar cerca de 18 bilhões de reais em 2015.

As novas regras do PIS 2015 não serão retroativas, só começam a valer para os novos beneficiários. As novas regras entraram em vigor no dia 28/02/2015 e só vai valer para o Calendário do PIS 2016.

109 comentários:

  1. quanto mais conheço deste governo, onde sempre acham para tirar dos pobres mas tenho vergonha de ser brasileiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vergonha... simplesmente vergonha. Ainda tem gente que vota nessa porcaria de governo. Isso tudo é uma vergonha... dá nojo dessas pessoas. Roubam a nós discaradamente e ainda querem tirar o nosso benefício? VAI A MERDA ESSES LADRÕES... #BRASIL_É_UMA_VERGONHA!

      Excluir
    2. Vergonha... simplesmente vergonha. Ainda tem gente que vota nessa porcaria de governo. Isso tudo é uma vergonha... dá nojo dessas pessoas. Roubam a nós discaradamente e ainda querem tirar o nosso benefício? VAI A MERDA ESSES LADRÕES... #BRASIL_É_UMA_VERGONHA!

      Excluir
    3. É VERDADE QUANTO MAIS SE ROUBA LÁ SE TIRA DAQUI DOS POBRES VAMOS CAZER O QUE FOI FEITO AO CLLOR ESTAMOS INDIGNADOS COM ESSA NOJEIRA

      Excluir
    4. O aniversário do meu pis é novembro e agora foi pra março de 2016. Se em 2015 recebo referente a 2014 então em 2016 vou receber referente a 2014 e 2015? Ou vou perder um ano nessa história?

      Excluir
    5. Invés de reclamar vamos trabalhar meu povoooo

      Excluir
  2. Tive 5 meses de registro ano passado vou receber?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Essa regra vale para quem receber a partir do ano que vem, pois o recebimento desse ano e referente a 2014.

      Excluir
    2. Se eles tirassem de nos e investisse na saúde que é a crise que esta vivendo o inca outro descaso mas a que ponto chegamos fico muito triste vc confiar elege e eles fazerem essa traição muito triste

      Excluir
  3. Beleza excelente mudança. Mais uma vez mostrando que de quem trabalha deve ser tirado cada dia mais, obrigado nação que votou neste governo e me faz participar por mais 4 anos desse governo que só ferra a quem realmente trabalha honestamente, alias o auxilio reclusão terá esse cálculo também? E como sera a contagem proporcional ao tempo de carceragem? VERGONHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada ano que passa esse governo de merda,rouba mais do povo Brasileiro,e o povo aceita.EU TAMBÉM TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRO.

      Excluir
  4. aff mais q vergonha ñ da para acredita nessa palhaça q esse governa esta fazendo com os trabalhadores

    ResponderExcluir
  5. Ronita Prado Alves12 de janeiro de 2015 12:39

    isso é uma vergonha, porque o governo não cria regras para diminuir o que eles próprios roubam............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU ME ENVERGONHO DE SER BRASILEIRO PRINCIPALMENTE POR TER NASCIDO EM UM PAIS CHEIO DE LADROES DE PALETÓ TENHO NOJO DE VOCES SEUS LADROES IDIOTAS😠....

      Excluir
  6. Eu trabalho 15 meses de carteira assinada ,tenho direitos?

    ResponderExcluir
  7. É...Parabéns...simples assim !!

    ResponderExcluir
  8. Tenho 7 meses de registro gostaria de saber c tenho direito???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro né, é só ler bem!! Tem 7/12

      Excluir
  9. Que vergonha Presidente Dilma tira dos pobres para colocar para ricos. Agora o aumento dos deputados já deve estar saindo.E uma vergonha o aumento do salário mínimo.

    ResponderExcluir
  10. SO LADRAO ..........................

    ResponderExcluir
  11. Isso vai prejudicar justamente os eleitores desse governo corrupto e ladrão que está aí. A massa de manobra que ganha as bolsa isso e bolsa aquilo. Os que venderam seus votos a troco de migalhas. Está aí. O resultado do que fizeram nas urnas. Lamentável, mas muito bem feito !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai dizer que você também não gostaria de uma ajudinha? deixe de falar do que você não sabe idiota.

      Excluir
  12. Esse governo nojento quer tapar o rombo da Petrobras nas costas do trabalhador. Deveria existir uma lei para os políticos q prometem e se n cumprissem seriam destituídos do cargo, desta forma seriam obrigados a cumprir o q prometem, pois em muitos casos o eleitor n tem como adivinhar se o politico vai cumprir ou n as propostas q fizeram, e q levaram o mesmo a conquistar seu voto.

    ResponderExcluir
  13. Então quem trabalhou menos de 6 meses em 2014 não vai mais receber o PIS,é isto?
    Fiquei confuso na parte que diz: As novas regras do PIS 2015 não serão retroativas, só começam a valer para os novos beneficiários.
    Quem puder esclarecer minha duvida agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei confusa quanto a isso! Alguem esclarece por favor!

      Excluir
    2. Então, de acordo com as novas regras, somente os novos beneficiários ou seja, os trabalhadores que efetuaram seus cadastros no PIS pela primeira vez é que vão ser afetados pelas novas regras.

      Excluir
  14. Porque não economizar nos salários e regalias dos políticos ladrões, principalmente os de Brasília? Mas não, tinha que ser no nosso. # Duplamente envergonhada, por ser mulher e brasileira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. igualmente envergonhada mais infelizmente esse é o país que fazemos quando não lutamos por nossos direitos e damos poder a esses corruptos,que só lembram de nós em época de eleições.Precisamos conhecer mais em quem votamos.

      Excluir
    2. E obvio que se o povo soubese que o governo ia mexer no pis no seguro desemprego e na aposentadoria nao iria votar na Dilma ela mentiu enganou todos que votaram nela por isso ela tem que sair mas uma coisa eu digo Arcio nao vai resolver nada

      Excluir
  15. Tô indignada com esse governo maldito q so q nos ferrar com essas mudanças nessa mixaria q a gente recebe q é esses benefícios e aí vem o governo e acaba com o pouco que nos resta, e os deputados e senadores vai mudar tbm p pior como o nosso?

    ResponderExcluir
  16. Tô indignada com esse governo maldito q so q nos ferrar com essas mudanças nessa mixaria q a gente recebe q é esses benefícios e aí vem o governo e acaba com o pouco que nos resta, e os deputados e senadores vai mudar tbm p pior como o nosso?

    ResponderExcluir
  17. Tô indignada com esse governo maldito q so q nos ferrar com essas mudanças nessa mixaria q a gente recebe q é esses benefícios e aí vem o governo e acaba com o pouco que nos resta, e os deputados e senadores vai mudar tbm p pior como o nosso?

    ResponderExcluir
  18. é verdade se eles tivessem mesmo preocupados em economizar iriam tirar do benéficios do bando de ladrões que criam leis que visam só priorisar o lados deles e nós os mais fracos como não temos um pais burocrático que luta pelo bem e igualdade de direito e beneficio para todos, só levamos ferro,além de não termos quase beneficio nenhum ,retiram o que temos.

    ResponderExcluir
  19. infelimente a corda arrebenta so por lado mais fraco porque nao tem nimguem que olhar para povo e sim,so para eles quanto mais para eles melhor o resto que se dane.mais a Justica virar espere...

    ResponderExcluir
  20. Governo ladrão. Tirando benefício dos trabalhadores que recebem até dois míseros salários mínimos. Onde esse país vai parar, meu Deus? É por isso que estou indo embora daqui!!! Estou cansada de tanta sacanagem. Que Deus abençoe o Brasil. Não merecíamos isso.

    ResponderExcluir
  21. Esse tipo de atitude desse governo mostra qual e o carácter que eles tem são um bando de sem vergonha

    ResponderExcluir
  22. me roubaram um salario minimo.

    ResponderExcluir
  23. Respostas
    1. Se for três meses de cadastro. Não recebe.

      Excluir
  24. Siu cadastrata no pis a mais de dez anos , muda alguma coisa? Trabalhei registrado tres meses ano de 2014

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até então você receberá o PIS a partir de julho deste ano.

      Excluir
  25. Gente, quer dizer que..
    Eu ano passado tive direito a receber pela primeira vez. Recebi tudo ok. Mas só fiquei empregada do meu ultimo emprego no ano passado por 3 meses, dai quer dizer que neste ano não terei direito, caso não arranje outro emprego até lá?
    Mesmo ja tendo a carteira assinada por mais de 6 anos??

    que safadeza!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lily este ano você terá direito ao abono, pois a nova regra apesar de já estar em vigor desde dia 28/02, só valerá para o calendário do PIS 2016, o que quer dizer que em 205 você terá que ter trabalhado no mínimo por 6 meses consecutivos para ter direito ao PIS 2016.

      Excluir
  26. Parabens para quem votou na Dilma,
    Apenas 18bilhoes ...
    Nao me confomooo!

    ResponderExcluir
  27. fora pt chega de politicos safados mentirosos asquerosos bando de ladroes

    ResponderExcluir
  28. Concordo com a mudança pois tem muito espertinho mamando nesse governo, se vc trabalhou não se preocupe que vai receber agora ficar sentado esperando o dimdim não dá pois quem paga essa merda toda é o trabalhador.

    ResponderExcluir
  29. fora pt seus ladrao e so roba ostrabalhador devia ser prt partidorobatrabalhador seus lixo

    ResponderExcluir
  30. Essa nova regra de seis meses são para todos, ou quem já recebeu antes continua valendo ter trabalhado pelo menos 30 dias ?

    ResponderExcluir
  31. tem um amigo que é cadastrado no pis a mais de 10 anos,e em 21 de novembro de 2014 começou a trabalhar em uma empresa. Tem direito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele estiver dentro dos requisitos, recebe sim o PIS.

      mínimo 5 anos de cadastro, ter trabalhado no mínimo 30 dias no ano de 2014, ter recebido no máximo 2 salários mínimos e se a empresa enviou o RAIS no período correto.

      Excluir
  32. Só para exclarecer ,eu já recebo o pis.
    tenho mais de 5 anos trabanhado enfim
    e si eu em 2015 eu trabalhar 30 dias essa nova regra vai valer para mim para 2016 ou estarei vingente a regra anterior pois ja recebo anualmente o equivalente a 1 salario minimo

    ResponderExcluir
  33. Essa DIlma nao vale o que come!

    ResponderExcluir
  34. Tantos anos foi da forma correta...o pagamento do pis...muitas vezes nao temos a sorte de temos um trabalho duradouro entao esse dinheirinho. vinha a calhar no ano...mas prcisou essa Dilma acabar tambem com isso...precisamos tira-la do poder....esse pais esta uma vergonha!

    ResponderExcluir
  35. esse governo e uma vergonha bando de ladrao!!!!!!!

    ResponderExcluir
  36. Dilma sua lazarenta

    ResponderExcluir
  37. Isso e inaceitável,já basta a mãozinha q deram no seguro desemprego,agora essa.! Realmente querem tomar a nossa dignidade!!

    ResponderExcluir
  38. Tem muito ladrão, e muito preguiçoso também.

    ResponderExcluir
  39. E SÓ O QUE FALTAVA, TIRAR DIREITOS QUE É NOSSO, E ME DIGAM PRA QUE? CORTEM OS SALÁRIOS DESSES GOVERNANTES QUE NÃO PRECISARÃO ECONOMIZAR PRA NOS DAR O QUE É DE DIREITO. NÃO ABRO MÃO DISSO

    ResponderExcluir
  40. Esse gorverno senvergonha ,pq nao mexe cm esse politicos ,q recebem milhoes ,ai nao rombo no orçamento ,mais o pouco q o pobre ganha ai sim ,tem rombo no orçamento do gorverno ,tomam vergona na cara ,Dilmaaaaaaaaaaaaaaaaa.
    E comece olhar um pouco para nossa classe ,E para de mexer com os pobre

    ResponderExcluir
  41. Como pode....
    Só queria saber para qual bolso vai o dinheiro que irão economizar....pqp

    ResponderExcluir
  42. Meu Deus isso é uma vergonha

    ResponderExcluir
  43. pt não ganha mais nada nesse país de merda, tem que tirar é o bolsa família um bocado de descarado ganhando pra trepar nesse pais, tem mais é que ter é controle de natalidade, tanta favela os filhos desse povo vão ser o que médicos, sem educação, sem segurança. É lógico que vão entrar é pra o mundo das drogas também esse pais já tá uma DROGA só, uma verdadeira merda. Nunca mais voto pra o pt, voto pra qualquer outro partido menos essa merda de pt, partido dos preguiçosos. E eu sou mais descarado ainda que votei pra esse bando.

    ResponderExcluir
  44. Pra ser político deveria ter curso superior isso sim, um bocado de gente que não sabe nem fazer um "O" com o copo e ganhando uma fortuna sem falar nos roubos que eles fazem só puxam pra eles. Se fosse coisa que se trabalhasse de verdade garanto que não teria um querendo ser político, mais política é mamar nas tetas das vacas e com fazendas, mansões, carrões. Trabalham uns aninhos e logo logo se aposentam é uma verdadeira vergonha esse país. Tem que ter as leis dos ESTADUS UNIDOS. Neguinho só quer passeias lá quando o bicho pega volta pra cá. Pois país bom pra ladrão é BRASIL.

    ResponderExcluir
  45. Tenho vergonha de ser brasileiro, ainda bem que já estou velho e logo logo vou embora desse mundo miserável cheio de gente que não presta, cambada de miseráveis, corruptos ladrões. Titãs é que está certíssimo a melhor letra de musica deste país, nunca farão outra igual. Esses meninos novos não tem mais nada na mente só droga, droga. Nem uma letra de musica sabem fazer só sabem depravação um monte de burro. Quando a policia mata um vagabundo é a maior reviravolta, quando os vagabundos mata uma pessoa de bem, aí não tem direitos humanos não tem nada. Direitos humanos só tem pra vagabundo. POR ISSO QUE O PAÍS TÁ DO JEITO QUE TÁ.

    ResponderExcluir
  46. Uma vergonha adolescentes matando as pessoas direitas e agora é de facada virou moda, agora pra que pra tomar um celular, uma bicicleta, ninguém aguenta isso mais não. Tanta gente ruim nesse mundo, O MUNDO poderia ser tão bom de se morar, todas as pessoas deveriam ser pessoas boas um ajudar o outro. MAS NÃO É ISSO QUE FIZERAM COM O NOSSO PAÍS. ESTOU MUITO TRISTE POR ISSO. TUDO QUE É LUGAR PONTO DE DROGA POR MENINOS TÃO NOVOS.

    ResponderExcluir
  47. Esse país é um país tão lindo, deveria ter pessoas melhores nele. Pessoas de bem contra o mau.

    ResponderExcluir
  48. Vergonha vergonha vergonha só isso já basta em fala de nossos governantes fazendo do Brasil uma vergonha

    ResponderExcluir
  49. Vergonha vergonha vergonha

    ResponderExcluir
  50. trabalhei so 45 dias ano de 2015,eu tenho direiro a pega 1 salario em 2016 ja que a lei foi assinada e concretizada depois de maio quando eu sai da empresa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trabalhador deverá trabalhar por 3 meses ininterruptos no ano base para poder se ter 1 salário mínimo no pis

      Excluir
  51. Querem tirar tudo bem mais que comecem tirando dos politicos ...bando de ladrão

    ResponderExcluir
  52. Que bando de ladrões ,Dilma que nojento esse governo de merda seu ,o que é um salário mínimo perto do que vcs roubam de nos ?Já se chama mínimo de tão pouco e agora quer tirar tbm o nosso mínimo , tira de quem trabalha e da bolsa família pra quem não trabalha .

    ResponderExcluir
  53. Eu sou do mês de agosto qd vou receber meu pis?

    ResponderExcluir
  54. Tem mais,o PIS nao sera pago integralmente no ano de 2015,sera parcelado ate março de 2016,mais um presentinho do governo DILMA.

    ResponderExcluir
  55. Tenho muita vergonha de ser brasileiro, neste país só quem tem direitos são os marginais e politicos corruptos o povo esta sendo levado a retroceder para a escravidão, chega!!! vamos dar um basta nisso.

    ResponderExcluir
  56. Eu sou do mês de outubro, alguem sabe me dizer quando vou receber??????

    ResponderExcluir
  57. quem faz isso com trabalhador só pode ser uma p e ter n n z

    ResponderExcluir
  58. E quem completou os 5 de pis em 2015 recebera.

    ResponderExcluir
  59. Nao foi Dilma que quiseram entao aguente e ainda vem mais por ai esperem para ver

    ResponderExcluir
  60. Trabalhei os 12 meses em 2014 e de acordo com a mudança no calendário só receberei em 2016. Isso significa que perderei o meu pis desse ano de 2015? Se isso acontecer será um verdadeiro ASSALTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou indignada também como esses malandros de colarinhos brancos, que ódio também não receberei que M....

      Excluir
  61. AGORA QUE O POVO VIU QUE OS POLITICOS SO ROUBAM ISSO E ANTIGO A DILMA TEM QUE PAGAR A DIVIDA DA PETROBRAS ACHARAM QUE ELA IA TIRAR DO BOLSO DELA KKKK

    ResponderExcluir
  62. Trabalhei até 27 de março de 2015 vou ter direito ao PIS integral em 2016?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se nasceu entre junho e dezembro, recebe em 2015. senão, só recebe em 2016

      Excluir
  63. ANÔNIMO
    ISSO É UMA PURA VERGONHA COITADO DE QUEM É POBRE , SÓ QUEM SOFRE SÃO OS POBRES MESMOS.NOSSO BRASIL É UM LIXO SÓ.

    ResponderExcluir
  64. Tenho 5 anos de empresa eu recebo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se teve a sua RAIS enviada, trabalhou pelo menos 30 dias em 2014 e recebeu até dois salários, tem direito ao PIS

      Excluir
  65. ola trablaho em sitio registrado desde 8/2013 e nao tive direito nem ano passado nem esse ano de pis e nao ganho 2 salarios minimos e meu patrao tem cnpj ,pq nao tenho direito??

    ResponderExcluir
  66. Gostaria de saber se eu vou receber em 2017 pois o do ano passado vou receber so em março deste ano e em 2015 trabalhei 4 meses tenho direito ou não.

    ResponderExcluir
  67. O povo não quer trabalhar e ainda reclama, rsrs, isso sim que é uma vergonha!

    ResponderExcluir
  68. Brasil corrupto só pensa em tirar dos trabalhadores que deveriam ser a classe mais valorizada esses governo ladrão deveria vir sentir na nossa pele como é sobreviver com essa porcaria de salário mínimo... sobreviver não arrastar pq essa mixaria mal da pra alimentação, com essa inflação e tudo alto nos preços pra compensar a roubalheira do pt.

    ResponderExcluir
  69. Gostaria de saber se recebo só tive registro em 2014?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não. É necessário ter pelo menos 30 dias trabalhados no ano anterior ao do pagamento.

      Excluir
  70. Trabalhei 4 mês em 2016 tenho direito do pis já que tenho 6 anos de carteira assinada

    ResponderExcluir
  71. Tenho 6 anos de carteira assinada e 2016 só trabalhei 4 mês recebo o pis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Receberá desde que tenha média salarial de até 2 salários mínimos.

      Excluir

- Os comentários deste site são todos moderados;
- Escreva apenas o que for referente ao tema;
- OFENSAS PESSOAIS, XINGAMENTOS OU SPAM NÃO SERÃO ACEITOS.

Tecnologia do Blogger.